18 de janeiro de 2012

Guto em Entrevista

Nome: Augusto Pereira Loureiro
Naturalidade: Matosinhos 
Data de Nascimento: 1987-08-30 (24 anos)
Altura: 180 cm / Peso: 78 kg
Posição: Defesa-esquerdo
Clube Anterior: Ribeirão


Fala-nos um pouco sobre ti.
Tenho 24 anos e sou de Leça do Balio, Matosinhos. Como pessoa sou tranquilo, humilde, amigo dos meus amigos, apaixonado pela vida e faço tudo pelas pessoas de quem gosto. Dou muito valor à família e ao bem estar familiar. A nível de estudos, que acho importante conciliar com o futebol, congelei a matricula no 3º ano da faculdade onde tirava o curso de educação física e desporto.

Porquê a alcunha “Guto”?
A alcunha apareceu ainda nas camadas jovens e deve-se a chamar Guto e não Augusto durante o jogo, penso eu que será por isso.

Descreve-nos a tua carreira no mundo do futebol até ao momento.
Comecei a jogar futebol com 5 anos no futebol clube do porto, permaneci lá até aos 13 anos altura em me dispensaram alegando que era muito baixinho( tinha cerca de metro e meio) algo que para um clube que luta por todos os títulos e pode ter os jogadores que quer é compreensível, ainda para mais quando nestas idades a capacidade física faz muita diferença. Depois disto representei o leixões, o infesta, clube pelo qual me estreei a nível sénior e onde me surgiu a oportunidade de me mostrar algo que me levou a assinar pelo beira mar, as coisas no clube de Aveiro não foram como desejava devido a ter que ser operado logo na pré época devido a uma hérnia inguinal o que me levaria a rescindir o contrato com o clube. Feita a operação e a recuperação ingressei no ribeirão clube que me acolheu muito bem e onde passei ano e meio muito bom. Depois do ribeirão cá estou eu no moreirense.

Como te defines como jogador?
Sou um jogador bom técnica e tacticamente, gosto de jogar simples, se possível um dois toques. A minha melhor característica penso que é a qualidade de passe, a pior é o jogo aéreo.
Já actuei em várias posições mas onde me sinto mais cómodo é a defesa lateral esquerdo e penso que é de longe onde tenho melhor rendimento e onde as minhas características se encaixam melhor. Trabalho afincadamente para me tornar ainda melhor e atingir os meus objectivos.

Até onde sentes que podes chegar?
Sinto e tenho confiança que vou chegar ao escalão principal do futebol português mas para isso tenho que continuar a trabalhar como tenho feito até aqui.

Como sentes que te correu a última época no Ribeirão? Estavas à espera de "dar o salto"?
A última época correu muito bem a nível individual e sinceramente acreditava que ia dar o salto para um clube das ligas profissionais. Na época transacta apenas fiquei desiludido com a classificação da equipa no campeonato visto que tínhamos uma equipa capaz de ocupares os lugares cimeiros da tabela classificativa e isso acabou por não acontecer.

E a proposta para vires para o moreirense como surgiu? Foi logo do teu interesse?
Tinha várias propostas concretas em mãos, até que o meu empresário me informou do interesse do moreirense. Foi tudo muito rápido, eu e o meu agente reunimos com a direcção do moreirense que apresentou uma boa proposta e mostrou toda a ambição do clube e foi só assinar.

Desde que cá chegaste, sentiste-te bem acolhido por todas as pessoas ligadas ao clube?
Sim, sinto-me muito bem acolhido quer pelo grupo de trabalho quer pelas pessoas ligadas à instituição.

Esta época tens sido pouco utilizado... Acreditas que podes agarrar a titularidade?
Sim é verdade, não tenho jogado com a regularidade que gostaria mas trabalho todos os dias para que possa ser mais utilizado e com isso tentar ajudar o moreirense a atingir os seus objectivos. O grupo é muito forte e equilibrado cabe ao mister fazer as suas escolhas e eu tento fazer parte delas.

Como está a ser representar o Moreirense?
Apesar de ter jogado muito pouco, tem sido bom visto que temos um óptimo grupo de trabalho, algo que torna o dia a dia muito mais fácil.

A Imprensa tem elogiado muito o plantel classicando sempre como candidato à subida... Como reage o grupo a todos os elogios que têm sido alvo?
É um grande orgulho. Todos os jogadores ficam felizes e ainda mais motivados quando se lhes reconhece valor, e com a imprensa a colocar-nos o rótulo de candidatos é reconhecer a excelente qualidade do plantel.

O que pensas que pode alcançar o Moreirense este ano?
Todo o grupo tem trabalhado nos limites durante estes meses já passados para conseguir o melhor para o clube. Temos um plantel que permite os adeptos sonharem devido as boas exibições já realizadas mas há que pensar em ganhar jogo a jogo para no fim cumprirmos os nossos objectivos que é terminar o mais acima possível e quem sabe subir de divisão. Agora, o grupo vai continuar a trabalhar nos limites para que o clube seja beneficiado.

Que opinião tens acerca dos adeptos do clube?
São uns adeptos exigentes e sempre presentes, algo que é bom porque revela que acreditam e muito nesta equipa.

Qual o teu clube do coração?
Dou tudo pelo clube que represento, MOREIRENSE.

Alguma mensagem para o blog/adeptos?
Continuem a apoiar o moreirense como têm feito, quer seja em casa ou fora, que o grupo vai dar tudo para vos recompensar domingo a domingo. Todos juntos somos mais fortes!!

Com carinho
“Guto”

2 comentários:

Anónimo disse...

Da forma que trabalhas, mereces ser recompensado. Acredita que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde...
Força Guto!

18 janeiro, 2012
SomosSM disse...

Boa entrevista a um jogador que por ainda não ter realizado muitos jogos se encontra um pouco desconhecido para os adeptos.

Força Guto, Força Moreirense!

18 janeiro, 2012

Enviar um comentário