22 de setembro de 2011

Chico em entrevista

Nome: Francisco Miguel Franco Antunes Gomes
Data de Nascimento: 1988-06-02 (23 anos)
Naturalidade: Torres Vedras - Portugal
Altura/Peso: 178 cm / 75kg


Fala-nos um pouco sobre ti.
Tenho 23 anos e sou natural de Torres Vedras. Como pessoa considero-me uma pessoa simples, extrovertido, amigo do meu amigo, inteligente, dedicada. e um privilegiado, uma vez que, profissionalmente faço o que mais gosto, jogar futebol.

Descreve-nos a tua carreira futebolística.
Com 9 anos ingressei nas escolinhas do SC Lourinhanense.
Nos infantis (12 anos) fui contratado pelo Sporting C, onde joguei 5 anos, 4 dos quais fui atleta residente na Academia.
Nos juniores e depois de ter contraído uma lesão no pé fui dispensado para a Académica, onde permaneci até à idade de sénior.
Fui emprestado 2 anos ao Tourizense, depois de ter feito a pré-época com o Prof. Manuel Machado na Académica.
No ano seguinte, surgiu o convite do Pampilhosa e não tive dúvidas em aceitar para poder finalizar a minha licenciatura.
No ano passado estive no Torreense, um clube com muita visibilidade e que proporcionou a minha vinda para Moreira de Cónegos.

Como te defines como jogador?
Considero-me um jogador de equipa, acima de tudo. Sou também muito ambicioso, versátil, humilde, rigoroso, mentalmente forte e com espirito de sacrificio. Apesar de já ter actuado na esquerda ou no centro da defesa, sinto-me melhor a lateral-direito e gosto de defender bem para poder apoiar muito e com segurança o ataque da equipa.

Até onde sentes que podes chegar?
Sou jovem ainda e sinto que ainda tenho muito para aprender e é para isso que trabalho todos os dias nos treinos, para evoluir e consequentemente, ajudar a equipa nos seus objectivos. Sinto que, se continuar a trabalhar da mesma forma e com a mesma humildade posso ajudar a recolocar o Moreirense no seu devido lugar. Como todos os jovens ambiciosos, eu não fujo à regra, tenho o sonho de jogar na I Liga Portuguesa e quem sabe depois disso, dar o salto para um clube grande.

Quais os principais objectivos para a tua carreira?
Acima de tudo, sentir-me sempre bem a jogar no clube onde estou e desfrutar dos bons momentos que o futebol me oferece. Outro dos objectivos é não ter lesões graves. Por fim, e como ja disse anteriormente, tenho o objectivo de jogar, no minimo, na I liga Portuguesa, sempre com a imagem de uma carreira digna e merecida.

Antes de vires para o Moreirense, representavas o Torreense. Como surgiu a hipótese de vires para Moreira de Cónegos?
Surgiu através da observação de vários jogos do Torreense por parte de um olheiro do Moreirense. A minha contratação foi indicada, a equipa técnica observou-me e depois tudo se resolveu naturalmente. Informei-me sobre o clube, obtive sempre as melhores indicações e não pensei duas vezes.

Tiveste mais propostas para além da do Moreirense?
Propostas concretas não. Só meras abordagens que ficaram pelo caminho por já ter dado a minha palavra à Direcção do Moreirense e por estar entusiasmado com o projecto e condições do clube.

Desde que cá chegaste, sentiste-te bem acolhido por todas as pessoas ligadas ao clube?
Sem dúvida. Pouco senti o processo de adaptação. Desde colegas de equipa, equipa técnica e médica à direcção receberam-me da melhor maneira, deixando-me á vontade, sendo isso uma mais-valia.


O treinador tem apostado sempre em ti a defesa-direito. Já te sentes um “titular indiscutível”?
Não, nunca me senti. Nenhum jogador do actual plantel do Moreirense se deve sentir assim, porque temos um plantel forte e equilibrado, onde todos trabalham para serem titulares. cabe ao treinador escolher 11 para comecarem de inicio e eu sinto-me muito feliz por fazer parte dessas escolhas. Se não jogar eu, joga outro como já aconteceu e eu lá estarei para o apoiar a conquistar os objectivos da equipa e isso é o mais importante.


Como está a ser representar o Moreirense?
Está a ser uma experiência muito positiva. Tenho aprendido muito nesta nova realidade. Sinto que vim para o clube certo para evoluir em todos os aspectos. Os adeptos apoiam-nos muito quer em casa, quer fora e isso é muito positivo, poque é sinal que gostam do clube e depositam confiança aos jogadores.

O que esperas do Moreirense esta época?
Espero que consiga alcançar os seus objectivos, que são fazer um melhor classificação do que no ano passado e ir o mais longe possível na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Quem é o teu melhor amigo no futebol? E o melhor treinador que tiveste ou que gostaste mais?
Amigos no futebol tenho vários, não vou querer enumerar.
Os treinadores com quem mais gostei de trabalhar foi com o Domingos Paciência na Académica e com o Paulo Torres no ano anterior no Torreense.

Alguma mensagem para o blog/adeptos?
Que continuem a apoiar a equipa como têm feito e bem e que acreditem neste grupo de trabalho porque há muita qualidade nele, quer humana, quer futebolisticamente falando.

Um abraço a todos os sócios e simpatizantes do Moreirense!
Francisco Gomes
"Chico"

3 comentários:

GD disse...

Grande Chico... Todos pensávamos que o Édson ia ser das maiores perdas mas a verdade é que o Chico com mais algum tempo estará ao seu nível... Carrega Chico!!

22 setembro, 2011
João Ferreira disse...

Mais uma grande entrevista!

23 setembro, 2011
Anónimo disse...

Grande jogador !!

28 dezembro, 2011

Enviar um comentário