16 de novembro de 2010

Diegou Mourão em entrevista

Nome: Diego Mourão de Oliveira
Data de Nascimento: 1982-10-03 (28 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte (MG) - Brasil
Altura/Peso: 192 cm/ 82 kg
Clube Actual: Vizela

Fala-nos um pouco acerca de ti como pessoa.
Sou uma pessoa tranquila, sincera, que não gosta de falsidade. Estou casado há 2 anos e amo a minha esposa. Gosta muito do que faço.

Como te avalias como jogador? Quais achas que são as tuas melhores qualidades?
Isto de auto avaliar é complicado, mas acho que sou um jogador que contribuo com muito trabalho e força para ajudar uma equipa a vencer. Acho que as melhores qualidades que tenho são o cabeceamento e segurar bem a bola lá na frente.

Descreve-nos a tua carreira no mundo do futebol.
Comecei muito cedo. Aos 6 anos já saía de casa para ir jogar nos campos de várzea que no Brasil tem muito. Depois passei alguns anos no futsal, numa equipa da minha cidade. Aos 14 anos fui para o futebol de campo também num clube da minha cidade chamado Minas Gerais. De lá, fui para o Cruzeiro de Belo horizonte onde me profissionalizei. Rodei alguns clubes em São Paulo e a última equipa que estive no Brasil antes de vir para Portugal foi o Internacional de Porto Alegre.
Aqui em Portugal cheguei à Madeira (uma terra linda) para fazer parte da equipa do Caniçal. Depois Penafiel, Pontassolense, Aves, Moreirense e agora o Vizela. A partirdaqui só Deus sabe...

Estiveste apenas meio ano no Moreirense. Como classificas esta passagem por cá?
Foi uma passagem boa, pois conseguimos atingir o objectivo do clube. Mesmo não jogando muito, acho que contribuí para isso acontecer.

Foste bem acolhido quando cá chegaste?
Fui muito bem acolhido. As pessoas aqui são humildes como eu e gostam do clube, da terra e queriam ajudar de algum jeito. E assim faziam-nos sentir muito bem.

A equipa felizmente conseguiu a subida. Contavas em continuar no plantel?
Não só eu, como muitas pessoas que foram embora que esperavam continuar, pois fizemos uma época muito boa e era um grupo fantástico. Isto faz parte do futebol, os clubes fazem escolhas e nós jogadores temos que entender. Por mais triste que seja.

Continuas a acompanhar a vida do Moreirense?
Continuo. Tenho amigos lá dentro e sempre que posso gosto de ir aos jogos.

Jogaste com grande parte do plantel de este ano. Até onde achas que pode ir este Moreirense?
Acho que o Moreirense tem um plantel muito forte e pode lutar por uma subida de divisão por mais difícil que seja a segunda liga.

O que achas dos adeptos do Moreirense?
Como já disse, são pessoas humildes que gostam muito do clube e fazem tudo para assistir aos jogos e ajudar de alguma forma. Quando estão na bancada, incentivam sempre e isso é muito importante.

Já representaste 6 clubes em Portugal. Qual gostaste mais de representar?
Acho que cada um tem suas coisas boas e marcantes.

Estás a ter um excelente arranque de época. Como te sentes no Vizela?
Graças a Deus está indo muito bem. Tenho feito golos e isso é bom, pois assim posso ajudar o clube. Gosto de estar em Vizela, é uma terra tranquila que eu já conhecia e fica mais fácil adaptar.

Quais foram os melhores e piores momentos da tua carreira?
O melhor foi quando consegui ir para o Cruzeiro. Fiz uma época muito boa e consegui assinar por um clube grande do Brasil. Os piores momentos da carreira de um jogador, na minha opinião são as lesões. Tive uma em Penafiel que me prejudicou muito. Estava num começo de época muito bom, mas no terceiro jogo da liga torci o tornozelo rompendo tendões. Foi muito mau e acabei perdendo mais de meio ano. Quando voltei já não era a mesma coisa.

Qual o treinador que mais te marcou?
Tive alguns bons treinadores, mas o que me marcou no Brasil foi o Ney Franco, hoje treinador sub-19 do Brasil. Foi ele que me levou para o Cruzeiro, foi fantástico.
E aqui em Portugal também tive um que gostei muito que é o Rui Bento, hoje treinador dos sub-17 de Portugal. Foi meu treinador em Penafiel.

Qual o teu clube do coração?
Torço pelo Atlético Mineiro de Belo Horizonte. É o clube que eu acompanhava quando era pequeno. Ia ao estádio e torcia muito.

Alguma mensagem para o Blog e para os adeptos?
Achei esta iniciativa muito interessante. O blog é uma forma de os adeptos ficarem mais próximos de seus clubes, parabéns. Gostei muito de participar nesta entrevista e de fazer parte da história do Moreirense.
Aos adeptos, agradeço ao apoio que me deram e dão a equipe sempre. Continuem assim.
Um grande abraço a todos.

2 comentários:

Rui disse...

Pelo que tenho visto estás a mostrar o teu valor no Vizela..

17 novembro, 2010
Anónimo disse...

És um grande jogador. Devias está na primeira liga.

20 novembro, 2010

Enviar um comentário