17 de setembro de 2010

Rui Marcos em entrevista

Nome: Rui Marcos Traqueia Videira Nunes
Nacionalidade: Português
Data de Nascimento: 1975-04-22 (35 anos)
Naturalidade: Estarreja
Posição: Guarda-Redes
Altura/Peso: 183 cm / 77 kg
Clube actual: Tondela


Fala-nos um pouco sobre ti.
Sou de Aveiro, sou casado, pai de duas meninas. Adoro Aveiro. Sou fanático pelos Guns N' Roses.

Descreve-nos a tua carreira como futebolista.
Joguei em 12 clubes como profisional e em todas as divisões nacionais, desde a distrital até à 1ª liga.
Tenho orgulho na carreira que tive até agora, tive algumas lesões que me prejudicaram.
Conheci pessoas boas mas também más, que me prejudicaram. Tenho muitas recordações para contar ás minhas filhas e tive o prazer de treinar ao lado do meu ídolo que é o Michel Preud Homme. Estive uns dias no SL Benfica a treinar e também no Aston Villa. São experiências para recordar.

Sentes que poderias ter ido mais longe na tua carreira?
Sim sinto. Houveram dois ou três momentos na minha carreira que pensei dar um salto mas por uma razão ou outra não aconteceu mas sinto me realizado com o que fiz até agora.

Como descreves o Moreirense?
Um clube em que a única preocupação dos seus jogadores é jogar à bola. O clube não falta com nada aos seus atletas, fui muito bem tratado por toda a gente. Tive dois grandes presidentes, o sr.Ernesto Fernandes que me ajudou numa altura dificil da minha vida e que nos apoiou sempre com todas as condições e o actual presidente, sr. Vitor Magalhães, de quem guardo igualmente boas recordações e que também esteve sempre presente.

Estiveste 2 épocas no Moreirense. Quais os melhores e piores momentos?
O pior momento foi ter ficado no primeiro ano na série que lutava para nao descer, a equipa nao merecia, mas soubemos dar a volta por cima e nessa série de 4 só nós não descemos. Demos uma prova que éramos um grupo forte e de qualidade. O não ter subido foi frustrante também.
Os melhores momentos foram a ida ao estádio da Luz, é marcante a carreira que fizemos na Taça de Portugal com 15 golos marcados e 0 sofridos até chegarmos à Luz aos Quartos-de-final.

Na altura que saiste do Moreirense contavas com a saída?
A minha saída foi natural. Não fui convidado a saír. Surgiu a possibilidade de ir para a 2ª liga. Fui compensado pelo trabalho desenvolvido no Moreirense. Foi natural, fui para o Beira-Mar, clube da minha cidade, onde comecei.

Sentes saudades? Gostavas de regressar?
A estrutura do Moreirense dá muita estabilidade ao seu jogador. Ordenados em dia, bom estádio, boas condições. Um clube que deixa saudades e claro que é um clube que tenho muito orgulho em ter representado. Fiz quase 60 jogos pelo clube, dei o meu melhor e se surgisse convite para voltar claro que voltava.

O que pensas sobre os adeptos do Moreirense?
Sempre presentes. Sempre me apoiaram, mesmo nos maus momentos. Finalmente a equipa está na 2ª liga onde merecia estar, mas sempre com a 1ª liga no horizonte porque tem condições para lá estar. Um prémio também para todos os adeptos que nunca desistiram e finalmente a subida aconteceu.

Quais os teus melhores e piores momentos como futebolista?
Os melhores, quando joguei na 1ª liga pelo Farense. A minha estreia foi em directo para a SportTv no dia de anos do meu pai contra o Boavista. Os jogos que fiz pelo Leixões na Taça Uefa, a ida à Macedónia e à Grécia, defrontamos o Paok e ganhamos cá. Lembro-me de chegar-mos da Macedónia, fomos lá ganhar, e ter 2000 pessoas à nossa espera no aeroporto. Tenho também o jogo da Supertaça contra o Sporting, o jogo pelo moreirense contra o benfica, treinar com Preud Homme, tenho 5 primeiros lugares da 2ªb e muitas mais.
As más recordações são as lesões e o próprio mundo paralelo que gira em torno do futebol, as desilusões, as promessas, os ordenados em atraso.

Qual o teu clube do coração?
Não tenho clube de coração mas tenho todos os clubes por onde passei no coração.

Qual o treinador que mais te marcou?
Alguns pela negativa outros pela positiva mas aprendi e aprendo com todos eles, gostei do Carlos Carvalhal e do Dito.

Quando terminares a carreira pretendes ficar ligado ao futebol?
Fui este ano convidado para treinar Guarda-Redes do Benfica numa escola em Aveiro, gostava de treinar Guarda-Redes. Treinador principal não.

Alguma mensagem para o Blog?
Em primeiro lugar obrigado. Continuação de um bom trabalho e obrigado por recordarem no blog os jogadores que passararm pelo clube e que deram o seu melhor pelo Moreirense. A melhor sorte do mundo para o Moreirense e seus jogadores, alguns que foram ainda meus colegas um grande abraço para eles também, e para todos os adeptos desse clube fantástico que me orgulho de ter representado.

1 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa entrevista! Mais um jogador a elogiar o nosso grande clube :D
Rui Marcos boa sorte para ti e para o Tondela.
Força Moreirenseeeeee

18 setembro, 2010

Enviar um comentário