26 de outubro de 2010

Lico em entrevista

Nome: Paulo Cândido Serafim da Cruz
Data de Nascimento: 1984-12-26 (25 anos)
Naturalidade: São Caetano do Sul (SP) - Brasil
Altura/Peso: 175 cm/ 76 kg
Clube Actual: Moreirense

Esta entrevista inclui perguntas realizadas pelo Sempre Moreirense Blog, e perguntas realizadas pelos nossos leitores:

Perguntas do Blog:
Fala-nos um pouco acerca de ti como pessoa.
Sou uma pessoa simples, humilde, de carácter. Gosto das coisas simples da vida, odeio pessoas falsas, e tento ser amigo de toda gente.

Descreve-nos a tua carreira futebolística.
Comecei com 14 anos a jogar nas categorias de base. A minha estreia como profissional foi aos 18 anos. Tenho 4 anos de Portugal, 2 continentais e 2 de ilha.

Foste bem “acolhido” quando chegaste a Moreira de Cónegos?
Sim fui muito bem acolhido por todos inclusive pelos adeptos que são muito calorosos.

Já tens alguma opinião sobre os adeptos do Moreirense? Se sim, qual?
Sim tenho. Eu comento sempre com amigos, que os adeptos são o 12º jogador do Moreirense, estão sempre apoiar. É lindo de se ver. Parabéns aos adeptos deste clube!

Quais os melhores momentos que já passaste como jogador?
Aqui em Portugal foi na 2ªb onde já estive para ir para vários emblemas da 1ª Liga. Estava numa boa forma, as coisas estavam a correr-me bem. Mas espero fazer melhor pelo Moreirense e dar o salto. Tenho aqui condições para o conseguir fazer.

Jogar noutro país da Europa é um dos teus objectivos?
Sim. Em Espanha ou Itália tenho essa vontade.

Alguma mensagem para o Blog e para os adeptos do Moreirense?
Que continuem a apoiar-nos. Adoramos o vosso apoio e agradeço-lhes por tudo e por todos os jogos que nos vão apoiar. Estando eu a jogar ou não, o meu muito obrigado! Continuem a apoiar-nos.


Perguntas dos leitores:
Porquê a alcunha “Lico”? – Miguel Silva
Desde pequeno chamavam-me de “Paulico”. Um dia a minha avó chamou me de “Lico” a brincar e ficou até hoje, que por sinal é uma alcunha muito feia mas eu gosto. (risos).

O plantel é um grupo unido e motivado para qualquer jogo? – Nélson Ferreira
Sim. Em todos e nos jogos mais difíceis é que vocês vão ver o Moreirense a superar-se com uma malta humilde como esta. Temos que ambicionar coisas grandes, fazermos de cada jogo como se fosse o último.

Sentes que este Moreirense pode subir divisão ou será sonhar demais? – Marco Ferreira
Sinto e tenho convicções que vamos fazer uma boa época. Sonhar? Se sonhamos demasiado pequeno, seremos sempre pequenos. Estamos na Liga Orangina e sonhar subir para uma 1ª Liga não seria sonhar demais. E sim temos total capacidade para não sonhar, mas sim tornar realidade! Com este grupo de trabalho temos o dever de pensar que a subida de divisão é possível.

Classificas como negativa a tua passagem pelo Santa Clara? – Rui Pedro (Adepto Sta. Clara)
Sim classifico. Uma pergunta interessante ao qual queria responder. Eu tive 2 épocas no Santa Clara como promessa, mas apenas ficou no papel. Todos os treinadores julgam-nos sempre por colocar a culpa nos treinadores ou directores quando as coisas não correm bem, mas eu tive vários picos de forma no Santa Clara e não tive a oportunidade quando estava bem. Das poucas que tive penso que aproveitei e não deram sequência. Há treinadores que optam por um e nem por isso por outros. Importante é eu ter consciência que tenho meu potencial e que mais cedo mais tarde vou desenvolve-lo. O que tiro do Santa Clara? Experiência e tornei-me um homem mais maduro com erros, para quando deparar-me com eles saber ultrapassa-los.

Porquê o Moreirense? Tinhas outras propostas? – Bruno Gomes
Porque o Moreirense mostrou interesse em apostar em mim, tenho um treinador que já me conhece e sabe explorar aquilo que tenho de melhor e escolhi o Moreirense porque sei das boas condições de trabalho que aqui me oferecem.

Quando assinaste quais foram os objectivos propostos? – Hélder Diogo
Que desse tudo de mim, que fosse bom elemento dentro do balneário e que vestisse a cor do Moreirense junto com suas supremacias, de fazer do Moreirense um clube sempre vencedor.

Achas que o Moreirense é o melhor clube por onde passaste? Gostarias de permanecer aqui mais anos? – José Silva
Moreirense é um bom clube. Dizer que é melhor ou pior não cabe a mim. Aqui tem todas as condições necessárias que um jogador precisa para fazer um bom trabalho. Quero permanecer aqui enquanto for viável para o clube e para mim, mas desejo imensamente sair daqui para um clube de patamares mais elevados, mas com as portas abertas para que um dia possa voltar aqui e ser bem acolhido por todos.

Como está a ser representar o Moreirense? – Ana Costa
Está sendo óptimo. Sinto-me lisonjeado representar este clube maravilhoso.

Preferes jogar encostado à linha ou mais pelo meio? – Carlos Pinto
(Risos). Encostado à linha, porque sempre recebo a bola em condições de expor melhor o meu potencial que é ir para cima, fazer tabelas curtas. Mas pelo meio também dá jeito.

Como avalias o plantel de este ano? – Diogo Costa
Um plantel óptimo. Pessoas humildes que se respeitam uns aos outros. Temos boa música antes dos treinos, quem quiser leva um CD para ouvirmos antes dos treinos. Um dia levei um de músicas românticas mas não foi bem aceite, (risos), paciência, também escolhi mal, antes dos treinos não se deve por músicas românticas, é deprimente. (risos). Mas enfim, um plantel iluminado por termos um plantel bom. Temos que ambicionar mais.

"A todos o meu muito obrigado. Espero que através disto tenha passado um pouco de mim e que vocês apoiem sempre este clube independente de quem estiver aqui. SEMPREEEE MOREIRENSEEEE."

2 comentários:

Anónimo disse...

OI filhao ,sinto me muito lisonjeada de ti,e posso dizer com td certeza ,deus fez de mim uma pessoa de muita sorte ,pois tenho muito k agradecer a deus por td.fizeste de ti um homem,que ja passou por muitas batalhas ,foram muitas humilhaçoes ,mas vc tirou disso um proveito para ,crescer espiritualmente,focado num somho deixou td pra tras,e graças a isso ,nao te vejo perdido em coisas ruins.obrigada filho ,e saibas k aqui bem lonje de ti nos oramos por ti,que deus te abençoe sempre .e viva o moreirense ne!!!!!!!!!!!!!!!mae do lico;;;;;

26 outubro, 2010
Anónimo disse...

Lico és um idolo da torcida ! Espero que fiques cá muitos anos ! Forçaaaa! Green Devis sempre presentes , SEMPREEEEEEE MOREIRENSEEE !

DB BAIRRODATEXTIL.

26 outubro, 2010

Enviar um comentário