9 de outubro de 2010

Nuno Fonseca em entrevista

Fala-nos um pouco sobre ti.
Sou um rapaz calmo, pacato que adora estar em casa com a minha filha e a navegar na Internet . Gosto também imenso da cidade onde vivo que é Guimarães.

Descreve-nos o teu percurso futebolístico.
Acho que poderia ter sido diferente. Fiz algumas más opçoes na minha carreira que me prejudicaram imenso, não tive as pessoas certas ao meu lado, tive uma lesão grave na fase de afirmação da minha carreira que foi quando assinei pelo SC Braga e claro, alguma falta de sorte.

Qual o teu clube de coração?
Vitória desde pequenino, o meu pai jogava lá então cresci lá, Vitória até morrer.

Qual o clube que mais gozo te deu representar?
Vitória de Guimarães.

Como é representar o Moreirense?
O Moreirense foi sempre um clube que eu também acompanhei desde muito pequeno, ia muito ver os jogos do Moreirense ainda no tempo do grande Deno, Beto Andrade, António Augusto ainda no antigo no estádio. Portanto o Moreirense foi sempre um clube que desejava representar um dia e felizmente isso aconteceu, e na altura que isso aconteceu foi o concretizar de um desejo especial que tinha desde miúdo.

Porquê a tua saída em 2006 para o Famalicão para regressares logo depois?
Isso foi uma história muito longa. Nós tínhamos acabado de descer de divisão, o clube vivia uma fase de mudança, sabia-se que o Sr. Joaquim Almeida ia abandonar a direcção, havia a possibilidade de o Sr. Paulo Pereira assumir a direcção, com o qual já tinha chegado a um acordo verbal para a minha continuidade, o processo arrastou-se, entrou outra direcção bastante tarde e não existiu qualquer contacto para a minha continuidade.
Mas verdadeiramente, no meu pensamento não estava a hipótese de jogar na 2º divisão b, a época a nível colectivo não tinha corrido bem, mas a nível pessoal a época tinha feito uma época razoável para um jogador de 22 anos, no qual despertei o interesse de 2 clubes de 2º liga que me abordaram, mas no qual eu rejeitei porque diziam me que havia uma grande hipótese de ir para a 2º divisão espanhola. Depois de muito esperar, e de me andarem a enganar muito tempo, caí na realidade e vi que já estava quase no final de Agosto e não tinha clube, os plantéis dos clubes estavam todos compostos e a única hipótese foi o Famalicão. Foi uma altura em que devia ter dado um saltinho na minha carreira mas dei um verdadeiro trambolhão.
Depois na reabertura do mercado em Janeiro contactei o presidente Ernesto e perguntei se havia possibilidade de regressar, disse me logo que sim e foi fácil chegar a um acordo.

Consegues eleger o melhor e o pior momento ao serviço do Moreirense?
O pior sem dúvida a descida de divisão. O melhor sem dúvida foi quando conseguimos ir aos quartos final da Taça de Portugal, na qual eu tinha apontado 4 golos, e fomos ao estádio da Luz. Esse jogo esta atravessado na minha garganta, tivemos grandes hipóteses de eliminar o Benfica e conseguimos disputar o jogo grande parte do tempo, com um bocadinho de sorte poderíamos ter conseguido o apuramento.

Sempre foste muito admirado pelos adeptos do Moreirense enquanto cá estavas. Tens a noção disso?
Sim, sempre me senti muito acarinhado por todos e a equipa também sentia isso, foi pena nos 3 anos que passei no Moreirense não termos conseguido nenhum feito de registo a nível colectivo para vos agradecer o apoio todo que nos deram.

Depois da saída, como foi defrontar o Moreirense?
Isso foi muito complicado, acreditem, claro que vos queria ganhar, mas tinha no pensamento não festejar nenhum golo.
Mas houve fases do jogo no qual ouvia a claque cantar e me vinha á cabeça vivências anteriores e aquele arrepio na espinha. O Moreirense foi um clube que marcou.

Gostarias de regressar?
Claro que gostaria de regressar, ainda alimento o sonho de um dia regressar.

Continuas a acompanhar o Moreirense? O que achas do plantel deste ano?
Sim acompanho sempre, continuo a ter contacto com muitas pessoas do clube. O plantel parece-me ter qualidade pelos nomes que o compõe, tem um excelente treinador, só gostava de ver era mais jogadores portugueses no clube, mas isso é mal geral das equipas portuguesas.

Achas que o Moreirense tem condições para se afirmar na liga Orangina ou algo mais?
Sim para já está no bom caminho e espero que continuem pois o clube e os adeptos merecem.

Qual a tua opinião sobre os adeptos do Moreirense?
Fantásticos, há clubes da primeira liga que gostariam de ter adeptos assim. A claque também é espectacular é original.

O que achas das pessoas e da Vila de Moreira de Cónegos?
São pessoas simpáticas, sempre me acarinharam muito, quando vou ver os jogos sempre me recebem bem.

O que mais gostavas de fazer aqui na Vila?
Não passava muito tempo na vila pois moro em Guimarães, mas tenho saudades do café da tia.

Quem é o teu melhor amigo no futebol? E o melhor treinador que tiveste ou gostaste mais?
Infelizmente é um meio onde não se fazem grandes amigos. Todos os treinadores foram importantes para mim aprendi com todos eles. Mas os que marcaram mais foram os treinadores que tive na minha formação como jogador.

Planos para o futuro?
Continuar a jogar futebol porque é sem dúvida a minha paixão, e também penso quando acabar a carreira ficar ligado ao futebol, mas ainda alimento o sonho de jogar no escalão máximo do nosso futebol.

Queres deixar alguma mensagem para o blog e para os adeptos?
Queria deixar um abraço para a claque Green Devils e continuem assim. Queria deixar um abraço a 3 pessoas do clube, o sr Carlos ( Caló ) , ao Dr. Pedro e capitão Castro.
Para o blog , tenho a dizer que semanalmente visito o vosso blog e que continuem a informar todos os adeptos que gostam do Moreirense, que divulguem o nome do clube , pois era uma coisa que faltava a este clube.

5 comentários:

Marquinho! disse...

Grande Nuno!
Gostava de te ver outra vez no Moreirense. És daqueles jogadores que todos os adeptos querem nas suas equipas.
Parabéns.

09 outubro, 2010
Anónimo disse...

volta numo es grande green devils semprem cntg força ai es crak

09 outubro, 2010
Anónimo disse...

nuno fonseca deixas t a tua marca nunca eskeceremos o k fizesses pelo nosso mfc

09 outubro, 2010
joao disse...

faz uma entrevista ao renato santos

10 outubro, 2010
Anónimo disse...

Grande entrevista.. Sempre foste grande jogador.. Felecidades

27 dezembro, 2010

Enviar um comentário