18 de novembro de 2010

Tiago Ronaldo em entrevista

Nome: Tiago Alexandre Carvalho Gonçalves
Data de Nascimento: 1989-12-28 (20 anos)
Naturalidade: Loures - Portugal
Posição: Médio
Altura/Peso: 176 cm/ 72 kg
Clube Actual: Moreirense

Esta entrevista inclui perguntas realizadas pelo Sempre Moreirense Blog, e perguntas realizadas pelos nossos leitores:

Perguntas do Blog:
Fala-nos um pouco sobre ti.
Sou uma pessoa simples e humilde que dá importância aos amigos e à família.

Saíste muito novo da tua casa para ires representar o Vitória. Como foi a tua ida para Guimarães?
Na altura foi uma saída muito importante para mim porque saí de um clube modesto para um grande clube que sempre me tratou bem e que me abriu portas para um futuro no mundo do futebol.

A tua saída do Vitória foi um pouco atribulada. Comentou-se que já te tinhas comprometido com o Porto. É verdade?
Não considero atribulada porque o que se passou simplesmente foi que o meu contrato acabou e resolvi tentar a minha vida por outros lados. Quanto ao facto se me tinha comprometido com o Porto, não tenho nada a dizer porque nunca tive conhecimento.

Porquê a Bélgica?
A Bélgica porque é um país que dá muitas oportunidades aos jogadores jovens.

O que faltou para te afirmares no Standard Liége?
Penso que o que me faltou foi o facto da mudança de país e também por não ser um jogador que tinha muitos jogos já concretizados. Mas foi uma experiência muito boa para mim porque cresci em todos os aspectos.

Tiveste mais propostas para além da do Moreirense?
Sim tive.

Quando soubeste do interesse do Moreirense em contratar-te, ficaste logo interessado em vir?
Sim fiquei logo interessado, porque é um clube correcto com os jogadores e também um clube com muito nome no futebol português.

Como está a ser representar o Moreirense?
Está a ser muito bom. Temos um grupo fantástico e até agora sinto que estou a aprender e a evoluir de forma a dar o meu contributo na equipa.

Sentes que o Moreirense tem um bom plantel?
Sim. O Moreirense tem excelentes jogadores. Uma forma de saber isso, é ver os currículos de alguns jogadores do plantel.

O que esperas do Moreirense esta época?
O que eu gostava era que o Moreirense conseguisse a subida para a 1ª Liga porque é o lugar que merece, mas penso que o importante para já é pensar jogo a jogo e tentar fazer o maior número de pontos possíveis.

No grupo, comenta-se a possibilidade de subir de divisão?
É como disse anteriormente, pensamos jogo a jogo e conquistar o maior número de pontos.

Ainda cá estás à pouco tempo, mas que opinião já tens sobre os adeptos do Moreirense?
Sim é verdade que ainda não os conheço bem mas para já só tenho tido óptimas impressões porque de todos os jogos que já realizamos em casa sinto que temos tido muito apoio por parte dos adeptos.

Na tua curta carreira, qual o melhor e o pior momento que já viveste enquanto futebolista?
Para mim o melhor momento da minha carreira até agora foi ter feito parte de um grande grupo no Vitória Sport Clube que levou à conquista do 3º lugar na 1ª Liga e consecutivamente ao apuramento para a liga dos campeões. Enquanto os piores foram as dificuldades que senti em adaptar me a um pais diferente.

O que achas das pessoas e da Vila de Moreira de Cónegos?
Pelo que conheço são boas pessoas e simpáticas.

Quem é o teu melhor amigo no futebol? E o melhor treinador que tiveste ou que gostaste mais?
No futebol tenho alguns bons amigos por isso não consigo individualizar um. De todos os treinadores que tive até agora foram todos diferentes e sinto que aprendi com todos algumas coisas por isso penso que isso é que é o mais importante de mencionar.

Planos para o futuro?
Conseguir mostrar o meu valor e ajudar o Moreirense nos objectivos propostos.

Perguntas dos leitores:
Porque abandonaste o Vitória? Não Gostavas de ter continuado? - Marco Ferreira
Abandonei o Vitória porque o meu contrato acabou e também porque surgiu uma proposta mais vantajosa para mim e do qual não me arrependo de ter aceitado.

Porquê o nome Ronaldo? - Paulo Sousa
O nome Ronaldo vem de infância. Começou nas escolinhas devido ao facto de utilizar uma camisola do Ronaldo (fenómeno) para treinar e depois como era avançado e até fazia golos os meus colegas puseram-me essa alcunha.

Qual o teu clube de coração? Silvino
Sport Lisboa e Benfica.

Porque motivo estás a ser pouco utilizado este época? – Bruno Gomes
O facto de estar a ser pouco utilizado deve-se à qualidade do nosso plantel.

Sentes que o plantel do Moreirense é forte e unido? – Hélder Diogo
Na minha opinião, o plantel do Moreirense é muito forte e tem uma grande união, o que vai ser fundamental para atingir os objectivos do clube.

Até onde achas que pode chegar este Moreirense? – José Silva
O Moreirense tem todas as condições para andar nos lugares cimeiros de forma a competir por uma subida de divisão. Tem um plantel de grande qualidade que dará garantias para os objectivos que são amealhar o maior número de pontos possíveis.

Que objectivos tens para a tua carreira futebolística? – Rui Alves
O principal objectivo e jogar é sentir-me útil no clube, e o resto depois virá por acréscimo porque sei as qualidades que tenho e o que preciso de melhorar.

Sentes que podes chegar a um grande? – Diogo Costa
Sinto que o mais importante é trabalhar e ter a oportunidade de mostrar o meu valor, só depois poderei pensar até onde posso chegar. Tenho confiança nas minhas qualidades e só as quero por em prática.

"Queria agradecer a todas as pessoas que enviaram questões e também agradecer e dizer que este blog esta muito bem estruturado e com grandes iniciativas. Peço também aos adeptos que apoiem sempre o Moreirense para este chegar o mais rápido possível ao lugar que merece no futebol português. Um grande abraço. Tiago Ronaldo."

3 comentários:

Anónimo disse...

Força Tiago. Mostra o teu valor!

19 novembro, 2010
José disse...

Este miúdo tem valor... Esperem pra ver!!

27 dezembro, 2010
Anónimo disse...

O teu esforço há-de ser recompensado. Força aí miúdo

21 janeiro, 2011

Enviar um comentário