9 de junho de 2011

Pinto em entrevista

Nome: Vitor Hugo Magalhães Pinto
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 25 anos

Fala-nos um pouco sobre ti.
Sou uma pessoa muito simples, humilde, divertida e que preza muito a família e amigos.

Descreve-nos a tua carreira futebolística.
Fiz quase toda a formação no VSC ainda que tenha tido uma curta passagem pelo Desportivo das aves. Acabado o período de formação assinei contrato profissional com o clube e rumei emprestado até Mirandela, no ano seguinte regressei culminando com a subida do VSC á 1ª liga, mais dois empréstimos se seguiram a Vila Meã e Serzedelo até romper a minha ligação com o clube e ter a minha primeira experiencia no estrangeiro, Inglaterra, mais precisamente no Wrexham F.C. de onde saí quando surgiu a oportunidade Moreirense…

Sentes que podes chegar mais longe?
Para qualquer jogador isso está sempre no horizonte, tenha ele 20 ou 35 anos. O sonho de chegar mais além é sempre um objectivo e eu não fujo à regra sabendo do grau da dificuldade e mantendo sempre os pés na terra.

Jogar no estrangeiro é um objectivo teu?
Já tive uma pequena experiência no estrangeiro como referi anteriormente, foi muito enriquecedora e gostava de voltar ao estrangeiro um dia sem dúvida.

Quais os  principais objectivos para a tua carreira?
Desejo acima de tudo uma carreira sem lesões, elas que tanto condicionam o desenvolvimento de um jogador, para que possa trabalhar sempre bem, evoluir e esperar que as oportunidades surjam na minha vida profissional.
E claro que gostava um dia de jogar na nossa principal liga.

Quais os melhores e piores momentos ao serviço do Moreirense?
O melhor foi na época passada com a subida de divisão, os piores são as lesões e todos aqueles domingos em que não conseguimos ganhar.

Como caracterizas todo o “Moreirense”?
O Moreirense tem uma estrutura muito muito profissional, com pessoas sérias, honestas e cumpridoras em todos os sectores do clube, tem excelentes condições de trabalho e proporciona o melhor aos seus jogadores. Para culminar tem uma massa adepta fantástica que o tornam ainda mais forte e emblemático.

O que pensas sobre os adeptos do Moreirense?
Fiquei muito surpreendido pela positiva com os adeptos, comparecem sempre em massa no nosso estádio o que é motivador para um jogador, apoiam-nos sempre em qualquer altura, seja fora ou em casa, na chuva ou no sol. Temos uma grande gratidão e admiração para com eles..

Qual o jogador e treinador que mais admiras?
Gosto muito do Figo, não só pela enorme qualidade futebolística mas muito pela sua maneira de estar no futebol, como treinador admiro muito José Mourinho, pela sua frontalidade mas acima de tudo pelo aspecto motivacional que transmite aos seus jogadores ajudando-os a atingir níveis mais elevados.

Será demais para os adeptos do Moreirense sonharem com uma subida de divisão num futuro próximo?
Eu penso que esse é um objectivo de todos mas as coisas devem ser feitas com critério, primeiro manter o clube na liga Orangina, garantir estabilidade neste escalão para depois sim atacar uma subida de divisão. As pessoas que estão á frente do clube têm ambições bem como os seus jogadores e acredito que mais ano menos ano o objectivo passará por tentar regressar á 1ª liga.

Alguma mensagem para o blog/adeptos?
Para o blog que continue com este tipo de iniciativas a fim de dar a conhecer um pouco mais do Moreirense por dentro e para os adeptos que continuem como até aqui comparecendo domingo a domingo para que todos juntos possamos mais uma vez mostrar a força do Moreirense.

A direcção do blogue agradece desde já ao Pinto pela disponibilidade de nos conceder esta entrevista...

1 comentários:

Anónimo disse...

Este ano irás mostrar todo o teu valor... Força Pinto!

11 junho, 2011

Enviar um comentário